segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Experience Marketing


O Experience Marketing consiste em associar experiencias com o consumidor para assim criar um envolvimento emocional entre a marca/produto/serviço e o seu público-alvo. A esta nova forma de comunicar podemos dizer que se associam outras técnicas como Marketing Sensorial e Branding Experience.
O Experience Marketing serve para aproximar a marca do seu público criando laços até então não conseguidos, pois através de novas experiências associanos-mos a novas vivências e momentos unicos até então.
Os mais váriados exemplos de Experience Marketing que podemos mencionar são as mais diversas empresas que tem vindo a ser criadas em que os principais objectivos são dar a conhecer e experimentar momentos e vivências unicas que ficarão marcads na mente do consumidor por muito tempo.



Vantagens
  • Criação de laços emocionais e forte envolvimento com a marca;
  • Experiencias novas.
Desvantagens
  • Possibilidade de não agradar a todos os clientes





Fontes:

http://www.omelhordavida.com.br/
http://www.mundodomarketing.com.br/materia.asp?codmateria=74

Sem comentários: