
Brand experience, ou experiencia com a marca, premeia o contacto que a marca tem com consumidor e o facto de como este recebe e premeia esse mesmo contacto, contacto este que pode destruir ou fortalecer a imagem da marca face ao consumidor.
O contacto e a percepção do mesmo têm que ir além do valor que o consumidor vai auferir ao consumir a marca.
Posso apontar três vertentes que convêm serem exploradas pelas empresas e marcas para que sejam melhor percepcionadas da melhor forma pelos consumidores:
· Cultura – Devemos entender a cultura, tendências, necessidades dos consumidores e o que poderá acontecer no futuro.
· Tecnologia – Os consumidores de hoje estão habituados a tecnologia. Por este motivos as marcas devem encontrar novos meios tecnológicos que sejam bem perceptíveis, para assim comunicar na “língua deles”, ou seja, tecnológica, criando uma ligação entre a marca e o consumidor.
· Criatividade – Cada vez mais, não é suficiente dizer ao consumidor acerca dos benefícios e características do produto. Para criar uma conexão profunda, devemos pegar no consumidor e leva-lo a conhecer e descobrir a autentica marca e sua história.
Cada vez mais é necessário que as marcas estejam focadas no cliente, e a Brand Experience é um dos passos que devem seguir.
Marcas como a Nike e Honda já utilizam esta técnica para assim criar a experiencia da marca.
Vantagens:
Laços fortes com a marca por parte do consumidor;
Facilidade de fidelização do cliente.
Desvantagens:
O cliente pode não ficar satisfeito e posteriormente ser uma voz crítica.
Exemplos:
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário