
Podemos dizer que o Endomarketing consiste em várias acções voltadas para a parte interna de uma empresa de forma a consolidar valores destinados a passar aos clientes, trabalhando assim a parte instrumental fornecido pelo próprio marketing. Pode ser uma nova postura, um novo conceito, uma nova abordagem a um mercado em que o primeiro público a ter conhecimento é o interno da empresa pois são o elo de ligação para com o cliente.
Os recursos humanos das empresas são fundamentais para esta forma de marketing, pois parte de uma formação detalhada e um compromisso para com as pessoas.
O Endomarketing é a arte de vender um pensamento, uma ideia, um produto ou serviço a um funcionária que é tão valorizado como vender ao cliente. É torna-lo uma peça fundamental para o êxito da empresa.
Vantagens
• Dar a conhecer em primeira mão, os serviços ou produtos aos colaboradores;
• Motivação e mais conhecimento por parte dos colaboradores;
• Os colaboradores são os principais mensageiros do produto.
Desvantagens
•Informação confidencial dada aos colaboradores.
Fontes:
Endomarketing.com
Sem comentários:
Enviar um comentário