O marketing de guerrilha pode ser considerado como uma das armas que as pequenas empresas podem utilizar para competir com as grandes empresas, para assim conquistar o seu espaço no mercado face aos concorrentes.
Estas tendências de marketing de guerrilha nascem nos anos 70, e consiste em utilizar formas revolucionárias e originais e não muito dispendiosas para assim captar a atenção do seu público-alvo. Estas formas de comunicar com o público-alvo devem distanciar-se da publicidade pois a ideia desta técnica é de passar a mensagem subliminar para a cabeça do seu público-alvo de forma ao deixar a pensar no que acabou de presenciar ou experimentar.
Vantagens:
- Pouco investimento, baixos custos;
- Causar o factor, surpresa, ao público-alvo;
- Emocionalidade provocada.
Desvantagens:
- Falta de Know-How para colocação de marketing de guerrilha em prática;
- Não é exclusiva das pequenas empresas, logo pode ser utilizada pelos grandes concorrentes face ao baixo custo;
- O público-alvo vai conhecendo esta táctica logo deixa de ter uma resposta tão desejada pelas empresas.
Exemplos de Marketing Guerrilha
Fontes:
Portal do Marketing
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